terça-feira, 28 de maio de 2013

SEMANA DA LEITURA: CONCURSOS DE LEITURA




As atividades da Semana da leitura continuam com a realização de concursos de leitura inter-turmas sobre as obras de leitura orientada abordadas na aula. Para já, passaram pela biblioteca várias turmas do 5º e 6º anos, incidindo os concursos sobra as obras que constam da imagem acima apresentada. Para os vencedores e a equipa adversdária participante, houve distribuição de lembranças.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mais Leitura em Écrans na Semana da Leitura

Hoje também as turmas do 6º ano vieram à Biblioteca para ouvirem via iPad a história "As aventuras de Gulliver" e relembrarem a história da "Pequena Sereia de Hans Christian Andersen

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Concurso "Navegar nos Livros"


Os marcadores que a imagem mostra resultam da participação de turmas de 5º e 6º anos no "Concurso "Navegar nos Livros", o qual implicava a pesquisa na BE de frases, versos, slogans, provérbios, definições alusivos ao mar e posteriormente inseridos nos respetivos marcadores. As sessões na BE vão continuar na próxima semana.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Leitura em Écrans


Hoje vieram à biblioteca as turmas do 5º ano para ouvirem a história "As aventuras de Gulliver" via iPad, uma história de aventuras que faz alusão ao mar.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Clara Haddad em Santa Marinha na Semana da Leitura

 
 
Clara Haddad voltou à nossa escola para de novo encantar uma plateia de alunos  do 5º e 6º anos com novas histórias, a mesma postura excepcional em palco a sua voz modulada e expressiva que consegue encantar toda a gente.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Maratona de leitura "A Ler o Mar"

A "Semana da Leitura" iniciou-se com uma Maratona de Leitura "A Ler o Mar": de turma em turma, um aluno selecionado leu para uma turma um texto poético ou em prosa alusivo ao Mar. Duma maneira geral, a atividade correu bem, tendo havido boa receção da parte de cada turma de ouvintes, tendo também os alunos leitores tido algum cuidado na preparação da leitura dos respetivos textos. A coletânea de textos está abaixo disponibilizada. Na página deste blog intitulada "Livros, Leitura e Autores", a mesma coletânea está disponível em forma de livro eletrónico.

terça-feira, 7 de maio de 2013