segunda-feira, 30 de abril de 2012

CNL:2ªfase

Dia 24 de Abril realizaram-se na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Porto, as provas inerentes à 2ª fase do CNL. A nossa escola apresentou apenas uma concorrente, já que as outras duas alunas tiveram de participar nas provas do Equamat em Aveiro, que se realizavam no mesmo dia. A nossa representante, Ana Rita Faria, não chegou a ser selecionada para a prova oral, mas mesmo assim estamos muito contentes com o seu desempenho e agradecemos-lhe muito a sua participação em nome da escola. Aproveitamos para dar os Parabéns a todos, particularmente à concorrente da ES/3 Diogo Macedo, Gaia, que segue em frente neste concurso para a 3ª fase.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

25 de Abril na BE

O 25 de Abril foi singelamente assinalado na BE com uma exposição bibliográfica alusiva e coma publicação de alguns extratos do livro:" O que é a Liberdade? de José António Letria

Dia Mundial do Livro

Para festejar o Dia Mundial do Livro, a Biblioteca levou a cabo atividades de animação da leitura com base em livros eletrónicos acedidos via iPad. Foram várias as obras apresentadas aos alunos, mas as reações foram sempre as mesmas: o livro eletrónico cativa de fato a atenção dos alunos, que não se cansam de ouvir mais histórias.


sábado, 21 de abril de 2012

Dia Mundial do Livro

Aproxima-se o Dia Mundial do Livro e a BE começa a publicar informação alusiva com a "postagem" do livro eletrónico "the fantastic flying books of Mister Morris Lessmore", considerado um dos melhores até hoje publicados.
 .

terça-feira, 17 de abril de 2012

Alguns dos livros publicados são da autoria dos alunos da EB1/JI Gaia nº 13 e foram realizados no ãmbito de várias atividades curriculares. Também aqui publicados estão dois livros sobre atividades alusivas ao Dia do Pai, realizadas na BE do Marco.