quarta-feira, 30 de maio de 2012

Oficina de Escrita: "Se eu fosse um livro, ..."

Hoje realizou-se uma oficina de escrita com alunos do 8º ano subordinada ao tema:"Se eu fosse um livro,...",. Da participação desta turma e de outras nesta oficina de escrita nasceu um novo livro eletrónico abaixo publicado:

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mais leitura em écrans

Hoje teve lugar mais um concurso de leitura sobre a obra "A menina do mar", envolvendo o 5º F. Segue-se a apresentação e a leitura de várias histórias via iPad, cujos títulos se podem ver na imagem:

sábado, 26 de maio de 2012

E a "Semana da Leitura" continua...

A nossa "Semana da leitura" vai estender-se por mais tempo, de forma a permitir que mais turmas participem nos concursos de leitura e na oficina de escrita subordinada ao tema "Se eu fosse um livro...." Preparação da oficina:

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Poetas e Poesia em Oeiras

Na Semana da Leitura, uma homenagem a Oeiras pelo seu Parque dos Poetas, um espaço único em termos de divulgação dos nossos Poetas e das suas obras. Consulte-se o último ebook publicado -Parque dos Poetas-para se ter uma noção da beleza do espaço.

Semana da leitura: frases sobre o livro/leitura

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Durante a "Semana da Leitura" estão a realizar-se 2 concursos sobre livros e autores: "Quem escreveu ...o quê?, em 2ª edição, e "Quantos mais livros, melhor".
A descrição dos mesmos pode ser consultada nos livros eletrónicos que aparecem abaixo publicados:

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mais concursos de leitura...

Hoje realizaram-se mais 3 concursos de leitura envolvendo turmas do 6º ano e incidindo sobre a obra "Ulisses".No final, os vencedores foram premiados com prémios variados, destacando-de a oferta de porta.chaves com o slogan do PNL "Ler+". As sessões terminaram com a leitura de histórias via iPad, como forma de os alunos entenderem que a leitura em difrentes écrans é hoje uma imensa possibilidade.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Semana da leitura: frases sobre o livro/leitura

Concursos de leitura

Hoje realizou-se um concurso de leitura envolvendo o 6º B. Foi o primeiro de muitos que terão lugar esta e a próxima semanas. No final, a equipa vencedora recebeu um prémio: um porta chaves com a sigla do PN L: LER+ .
No final do concurso de leitura, os alunos ainda puderam ouvir histórias via ipad, acompanhadas de uma pequena reflexão sobre as diferenças entre o livro eletrónico e o livro escrito em suporte papel.

domingo, 20 de maio de 2012

"SEMANA DA LEITURA": frases sobre o livro/leitura

Durante a "Semana da leitura", a Biblioteca Escolar está decorada com cartazes alusivos à importância do livro e da leitura":

sábado, 19 de maio de 2012

Nomes que levam os Portugueses a ler mais

Abaixo publicada encontra-se a lista de personalidades que levam os Portugueses a ler mais livros. Inclui escritores, jornalistas, críticos literários, responsáveis por instituições ligadas às bibliotecas/leitura, etc..

quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Semana da Leitura"

A equipa da BE publica já um resumo das atividades da "Semana da Leitura" na nossa escola que terá lugar já na próxima semana.



quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mais um ebook no Agrupamento

Mais um ebook intitulado "Matemática em Poema" produzido pelos alunos dos diferentes anos de escolaridade nas aulas de matemática.