domingo, 17 de junho de 2012

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Monumentos de Portugal

No âmbito das atividades da disciplina de História e Geografia de Portugal, os alunos realizaram em forma de maquetes vários dos monumentos de Portugal que estão agora expostos na Biblioteca
Escolar.







Mais um livro eletrónico na BE

Publica-se o livro eletrónico que resulta da compilação de poemas vários criados pelos alunos do 9º C: "Alunos com palavra(s)".

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Prémios para os leitores+

Hoje, nas atividades do Eco-Dia, realizou-se a distribuição de um prémio pelos leitores que requisitaram mais livros na Biblioteca. Para além de um Certificado de "leitor+", os alunos selecionados - ver post anterior!- receceberam um porta-chaves com a gravação "Leitor+".

Também os alunos que participaram no CNL, representando a nossa escola, receberam o respetivo diploma e porta-chaves "Leitor+".
 

Mais um escritor em Santa Marinha

Filipe Monteiro esteve na Biblioteca de Santa Marinha a apresentar o seu livro "O Menino que Sonhava Salvar o Mundo" e encantou os alunos com pormenores da história e com os truques de magia com que finalizou a apresentação do mesmo. Esperamos tê-lo mais vezes por cá.


terça-feira, 5 de junho de 2012

Publica-se a lista de "Leitores+" relativa ao corrente ano letivo. No dia 8 de Junho, os alunos em questão receberão um diploma alusivo à sua condição de bons leitores e uma pequena lembrança. Parabéns aos selecionados!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

A EB1 da Praia em Santa Marinha








A nossa biblioteca recebeu a visita dos alunos da EB1 Praia para celebrarem o Dia Mundial da Criança, ouvindo histórias via Ipad.

Depois de ouvirem as histórias, foi a vez de se divertirem através da sua participação num atelier de expressão plástica, animado à mistura com palhaços.