sexta-feira, 14 de maio de 2010

Inauguração da Biblioteca Escolar da EB1 do Marco



A EB1 do Marco, no nosso Agrupamento, também já tem uma biblioteca escolar que foi inaugurada no dia 12 de Maio em dois momentos diferentes:
- de mahã, com a vista do escritor Franclim Neto, que reuniu com todas as turmas da escola para falar dos seus livros; de salientar a forma como este escritor, e também ex-professor, conseguir cativar a atenção de todos os alunos, pois sabe mesmo comunicar com estas faixas etárias tão jovens. As obras abordadas foram "O Lobo Xau Xau" e "Luís, o menino Feliz".
- ao fim da tarde, a nova biblioteca escolar foi, de uma forma muito informal, apresentada aos Encarregados de Educação dos alunos, na presença do Director do Agrupamento e demais elementos da Direcção, coordenador e professores da Escola, bem como alguns convidados.
Nas breves palavras dos discursos formais que tiveram lugar, foi salientada a importância das bibliotecas na promoção do livro e da leitura, bem como a necessidade de uma colaboração estreita entre biblioteca/escola e Encarregados de Educação no propósito de levar cada aluno a atingir o estatuto de "leitor" pelos impactos positivos que o mesmo traz à vida de cada aluno.






Sem comentários: